Montag, 4. Februar 2013

melgas... medo!


Se há uma coisa que eu odeio sao insectos!
Acho que é uma fobia hereditária porque já o meu pai (apesar de ter vivido em Angola) nao adora e lá em casa sempre que era preciso matar alguma coisa era a minha mae.

Quando era adolescente os meus pais tiveram que mandar pintar o meu quarto novamente e proibir-me de matar melgas porque eu sempre tive tanto nojo que as matava com os meus sapatos vela e como tal tinha as paredes já cheias de marcas.
Pior do que ser picado por uma melga é estar quase a adormecer e ouvir a melga a passar pelo meu ouvido. Caldo entornado... passei noites sem dormir enquanto nao descobria a parva da melga e a consegui matar (com o chinelo ou o sapato está claro!).
A melhor invencao que os meus pais arranjaram foi pôr redes nas janelas, a partir daí foi uma maravilha! Quando mudei de casa, a primeira coisa que fiz foi comprar aqueles aparelhómetros para ligar às tomadas e gastava os que fosse preciso durante o verao.

Isto tudo para chegar às melgas alemas. Nao é que as cabras (bem... melgas) sobrevivem a temperaturas negativas, chuva e neve e já matei 3 melgas desde que cá cheguei. Verdade seja dita que sao menos manhosas que as portuguesas e deixam-se facilmente apanhar. Ainda agora estava a regelar na varanda a fumar um cigarro e estava uma melga no vidro à espera que eu voltasse a entrar. Tumba! Lá levou com uma chinelada e ainda ali está esborrachada no vidro. Pode ser que as outras percebam que nao sao benvindas a esta casa!

4 Kommentare:

Unknown hat gesagt…

Como eu percebo!!! E o pior... a alergia que fica depois... é um inchaço de todo o tamanho =S Malditas sejam as melgas!!! =)

Xs hat gesagt…

lol
Eu também odeio estar a adormecer ou acordar de noite com uma estúpida dessas!
Tenho que me levantar e enquanto não a matar não descanso!

mary hat gesagt…

Melgas era com certeza um bicho que eu abolia do planeta terra se tivesse esse poder... O "zzzzzz" que fazem à noite nos meus ouvidos é capaz de me enlouquecer!

XL hat gesagt…

Mariquinhas!!!